Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Matheus Henrique faz golaço e brinca com Renato na comemoração ao mostrar camisa 7

Novo dono da camisa 7 do Grêmio, Matheus Henrique brincou com Renato

Matheus Henrique do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Depois de marcar um golaço pelo Grêmio na estreia da Copa Libertadores, qual a melhor forma de comemorar um gol? Para Matheus Henrique, é tirando onda com o chefe.

Diante do América de Cali, o meio-campista fez um belíssimo gol de fora da área e foi até o técnico Renato Portaluppi para mostrar a histórica camisa de número 7, usada pelo treinador quando jogador do Grêmio, e que agora é de sua posse.

Matheus Henrique exibe camisa 7 para Renato — Reprodução / TV
Renato ri após brincadeira de Matheus Henrique — Reprodução / TV

As brincadeiras começaram no início da temporada quando, após a saída de Luan, a camisa 7 ficou disponível e Matheus Henrique foi o único candidato para assumir a numeração. Foi quando Renato, então, brincou:

“O Matheuzinho é um que pedia a (camisa) 7. Eu falei: Matheuzinho, você tá de brincadeira, né? Você não vai andar no campo com a 7, ela é pesada demais, garoto! Olha quem usou a 7, olha os jogadores que usaram a número 7”, disse o técnico em entrevista no mês de janeiro.

Matheus Henrique recentemente revelou que ele foi o único jogador que quis usar a camisa 7 – numeração que no Grêmio tem o mesmo peso do número 10, por exemplo.

“Eu lembro que quando foi acontecendo essas negociações, de jogadores chegando e jogadores saindo, abriu as camisetas que estavam disponíveis e fiquei sabendo que ninguém queria usar camisa 7, pelo peso que ela tem”, disse volante antes de completar:

“Pedi para o professor (Renato), eu estava (na Colômbia) com a Seleção e pedi pra ele (a camisa 7). Não vou prometer gols para a torcida como ela estava acostumada com Luan, com o Renato que já usou, mas a torcida pode ter certeza que quem vai estar usando essa camiseta é alguém que ama o clube, que todo jogo vai dar o seu melhor ali dentro de campo para poder honra-lá”, concluiu o camisa 7.

Com a ajuda de Matheus Henrique, o Grêmio venceu o América de Cali pelo placar de 2 a 0 e arrancou bem no Grupo E da Libertadores, chave que ainda conta com o Internacional e a Universidad Católica.

Veja mais

Comentários