Ir para o conteúdo principal

Matheus Henrique reafirma confiança no bom futebol do Grêmio e mira São Paulo: “Temos que estar afiados”

Tricolor quer corrigir erros da Libertadores.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio está preparado para enfrentar o São Paulo, nesta quarta, pela Copa do Brasil. O grande desafio da equipe é deixar no passado a eliminação para o Santos na Libertadores para voltar a vencer e convencer o torcedor.

Em entrevista coletiva, o volante Matheus Henrique reafirmou a confiança na qualidade do grupo e relembrou o passado de títulos.

“Se você tirar por exemplo 2017, fomos eliminados na Copa do Brasil e vencemos a Libertadores. Esse ano tentaremos fazer o contrário. Sabemos que será um duelo difícil. O São Paulo tem as suas qualidades e é o líder do Brasileiro. Sabemos da dificuldade do jogo, mas sabemos também das nossas qualidades. Não será uma eliminação que nos fará ter dúvidas sobre isso”, disse Matheus Henrique.

Um dos principais ajustes trabalhados pela comissão técnica está no setor ofensivo. O time tem apresentado dificuldades na articulação das jogadas e tem transformado os movimentos ofensivos em processos mais lentos, como o próprio treinador avaliou.

“Nos últimos jogos nosso ataque não foi tão efetivo como estava sendo, mas isso não é só o ataque. Depende da equipe. É um jogo coletivo. Buscaremos ser melhores no próximo jogo. Temos jogadores de qualidade e de seleções. Temos que estar afiados porque é decisão e quando tiver a oportunidade teremos que fazer”, destacou o volante.

Nesta terça-feira, o treinador comanda o último treinamento antes do encontro da semifinal da Copa do Brasil na Arena. A definição da escalação passará pela avaliação física dos jogadores.

Comentários