Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Matheus Henrique teve proposta do futebol italiano e Grêmio recusou valores

Interessado da Itália não foi revelado pela direção.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio já manifestou abertamente o desejo de brigar por títulos na atual temporada. E um dos movimentos que torna isso possível foi realizado nos gabinetes no último mês de agosto. Segundo revelou o presidente Romildo Bolzan Júnior, Matheus Henrique e Pepê estiveram próximos de deixarem Porto Alegre.

“O Matheus e o Pepê tinham propostas e não deixamos eles saírem. O Matheus era pra Itália. Entendiamos que para o Grêmio ficar minimamente competitivos não poderíamos liberar. O que mais nos deu equilíbrio foi a saída do Everton. Fizemos despesas mas pagamos”, justificou em entrevista ao programa Cadeira Cativa.

As ofertas por Pepê não são novidades. O Porto, inclusive, principal interessado no meio do ano, está de volta ao topo dos possíveis destinos do jogador em 2021. Os valores recentes, recusados pelo Grêmio, bateram na casa dos 15 milhões de euros.

Já Matheus Henrique, apesar das especulações, não tinha tido o seu caso detalhado até agora. Porém, como revelou o presidente, italianos estiveram no Brasil na tentativa de convencer os tricolores a venderem o volante. Como a direção foi irredutível, as conversas não evoluíram. Os valores citados não foram revelados.

“É um time importante deles e que está acendendo bastante”, foi a única pista dada por Romildo sobre os interessados.


Veja mais

Comentários