Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Matheus Henrique vê Diego Souza como fator diferencial para o Grêmio bater o Del Valle

Time do Grêmio deposita grande confiança no faro de gol de Diego Souza

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com 28 gols na temporada passada e já outros cinco marcados em quatro jogos na atual, Diego Souza mais uma vez vai reforçando o rótulo de goleador e dando aos próprios companheiros a esperança de vitória na quarta-feira, 19h15, diante do Del Valle, na Arena.

O jogo apresenta para o Grêmio a obrigação de fazer gols, uma vez que o time entra em desvantagem por ter perdido por 2×1 fora de casa pela ida da pré-Libertadores. Em coletiva nesta terça, o volante Matheus Henrique falou do grau decisivo apresentado pelo “Tanque”:

“O Diego Souza dispensa comentários, com 35 anos ele fez a melhor temporada da carreira dele. Ele tem muito poder de definição, conhece os atalhos, é um líder. A gente tem que se fortalecer para ajudar ele e fazer a bola chegar”, colocou.

Foi exatamente de Diego Souza o gol único marcado pelo Grêmio na derrota de 2×1 no Paraguai. E o centroavante foi recompensado com a presença na seleção da semana da Libertadores feita pela Conmebol.

Diego Souza está no Grêmio desde janeiro de 2020, quando chegou praticamente junto ao meia Thiago Neves. Esta é a sua segunda passagem pelo clube. Na primeira, foi campeão gaúcho e vice da Libertadores de 2007.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários