Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Mauro Dias: Ressurgimento?

Grêmio consegue sua primeira vitória no décimo jogo do Brasileirão. E agora?

Lucas Uebel/Grêmio

Coluna de Mauro Dias

A noite de sábado é reservada pro churrasquinho, pra família, pra uma cervejinha merecida e para um bom futebol. Talvez tu tenhas conseguido desfrutar de quase tudo isso, mas o futebol ficou para outro dia. Grêmio e Fluminense fizeram uma partida de pouca inspiração, mas o resultado final foi a melhor notícia: 1 a 0 pro tricolor dos Pampas.

Esperançoso como todo gremista, tentei prestar atenção em todos os lances. Mas a velocidade do jogo deixava com vontade de assistir ou fazer outra coisa. Dois times lentos com troca de passes próximo ao meio-campo entre os zagueiros e com o time adversário todo atrás. Se tu não assististe o jogo, o que descrevi acima foi o que mais se viu.

Vanderson e Geromel foram ilhas de dedicação e inspiração no jogo. Os melhores momentos ofensivos ocorreram com jogadas da revelação da lateral tricolor. Deu um bonito chute que explodiu no travessão e correu o jogo inteiro. Dá pra notar que ele não sente o peso da camisa, entra e joga com uma naturalidade de veterano. Já o veterano Geromel retomou as grandes atuações, perfeito nas antecipações e na bola aérea. A noite tinha pouca inspiração, mas terminou com um suspiro de alívio para o torcedor gremista.

Em lance aparentemente sem problemas e sem maiores reclamações, Calegari cometeu pênalti em Alisson, que já se deslocava para sair da área atrás da bola. O VAR chamou o árbitro aos 43 do segundo tempo e marcou o tiro penal cobrado de forma competente pelo meia chileno Pinares, que acabara de entrar. Confesso que, na fase atual, achei que o penal não ia ser convertido e que o Fluminense iria empatar. Mas a sorte estava ao lado do Grêmio. Na noite da lentidão e da pouca produção, o Grêmio respirou aliviado pelo resultado.

Tomara que seja o ressurgimento do Grêmio e de Pinares. O chileno, na realidade, nunca teve uma sequência de jogos no Imortal. Que seja a primeira das vitórias necessárias para sair desta situação e que Pinares seja o jogador decisivo que já mostrou ser na seleção chilena. Ressurge o Grêmio, ressurge Pinares e ressurge a esperança no torcedor gremista, O bom futebol ainda não veio, mas tivemos duas vitórias nesta semana.

Veja mais em Brasileirão e Felipão.

Comentários