Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Mauro Dias: Vitória sobre a LDU foi “A la Felipão”

Colunista do Gremistas.Net viu semelhanças do antigo Grêmio de Felipão na vitória sobre a LDU.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Coluna de Mauro Dias

Para o torcedor mais novo, a vitória e o futebol do Grêmio na partida com a LDU ficaram distantes do que já vimos em outras temporadas. O time encantador que tivemos em alguns jogos jogava um futebol bem diferente do que vimos. Mas o torcedor mais antigo sabe: algumas das maiores vitórias da história do Grêmio foram na raça e com um gol achado, mais ou menos como foi ontem.

Em uma bola praticamente perdida, Jean Pyerre correu muito, evitou que saísse pela lateral e deu uma assistência para Léo Pereira fazer o gol do Grêmio ainda no primeiro tempo. Jean Pyerre, aliás, teve uma grande atuação, com maior movimentação pelo campo de jogo e aparentando mais vontade. Jean Pyerre, com confiança e disposição, é um grande reforço para Felipão.

A LDU teve muita superioridade na posse de bola e o Grêmio fez uma marcação com linhas atrás do meio-campo boa parte do jogo. Com isso, o time equatoriano veio para cima e até criou algumas oportunidades de gol, mas Chapecó, mais uma vez, mostrou que o Grêmio está muito bem servido de goleiros. A zaga composta por Kannemann e Ruan também teve excelente atuação. Até o criticado Lucas Silva, ao lado de Fernando Henrique, teve uma atuação regular. Os pontos negativos foram as atuações de Cortez e Diego Souza, mas é bom salientar que o Grêmio teve pouco a bola, ou seja, o centroavante gremista quase não teve participação no jogo.

A melhor notícia da noite foi a vitória. Para quem está com posição firme na lanterna do Brasileiro, voltar a vencer é um alento. É claro que muita coisa precisa melhorar, mas Felipão não completou nem uma semana de trabalho. Mais do que a atuação, o momento precisa de confiança. E convenhamos que jogar a uma altitude de quase 3 mil metros deixa tudo mais complicado.

Vitória pra dar esperança de dias melhores para os gremistas!

Concorda?

Opine!

Comentários