Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Mudança de estilo? Tiago Nunes quer priorizar característica dos jogadores no Grêmio

Treinador segue invicto desde que assumiu o tricolor com três jogos e três vitórias

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O técnico Tiago Nunes ainda segue tentando implementar o seu estilo de jogo no Grêmio e, aos poucos, o treinador vai avançando para deixar o Grêmio com a sua cara.

Após a vitória sobre o Caxias, Tiago Nunes falou sobre os meios que ele vem buscando para fazer o time atuar da forma que ele deseja e citou um dos principais pontos buscados por ele: explorar as características dos atletas.

“Precisamos entender as características dos atletas que estão em campo. Historicamente, o Grêmio conquistou muitos títulos com o jogo de aproximação e de posse. O Grêmio tinha jogadores no comando de ataque com a característica de vir buscar a bola no pé e dar o tempo para quem estava armando a jogada chegar na área adversária. Hoje, temos jogadores mais verticais no campo de ataque. O Ferreira, o Léo Pereira e o (Luiz) Fernando são mais verticais. É achar o equilíbrio e ir ao encontro das características dos atletas”, afirmou Tiago Nunes em coletiva.

A passagem atual de Tiago Nunes recém começou pelo Grêmio, mas o treinador já mostra bons resultados no comando do clube, com três jogos disputados e três vitórias conquistadas. Confira os resultados do treinador!

  • Ypiranga 2 x 3 Grêmio – Campeonato Gaúcho
  • Lanús 1 x 2 Grêmio – Sul-Americana
  • Caxias 1 x 2 Grêmio – Campeonato Gaúcho

Comentários