Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Muito elogiado, volante pode ganhar oportunidade no time profissional após saídas

Divulgação / Grêmio FBPA

O Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes com goleada de 6×1 contra o Brasil de Pelotas e teve, dentre outros atletas, o volante Gazão, de 20 anos, como um dos destaques da equipe que foi comandada pelo auxiliar técnico Ruimar Kunzel – o técnico César Lopes cumpriu suspensão.

+ Grêmio estreia com goleada histórica no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Capitão do tricolor no duelo contra o Xavante, Gazão vem recebendo elogios internos pela performance nos treinamentos com o plantel profissional e também em decorrência das atuações na base gremista.

Com a saída do volante Fernando Henrique, que possui tratativas avançadas para se transferir ao Cruzeiro por empréstimo até o final de 2023, Gazão poderá ganhar oportunidades no elenco principal, tendo em vista a lacuna que abriu-se na volância do plantel.

Representado pela RG Sports, Gazão é caracterizado como sendo um jogador alto, de envergadura interessante e, pelo fato de ter sido meia no início da carreira, de ótima saída de bola.

Formado nas categorias de base do Grêmio e no clube desde 2012, Gabriel Henrique Lima Santos, mais conhecido simplesmente como Gazão, possui contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2023. A multa rescisória do jogador para o mercado interno está fixada em R$ 16.250.000,00 milhões, enquanto para o mercado do exterior equivale a 40 milhões de euros.

Veja mais em Categorias de base.

Você pode gostar

Comentários