Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Multicampeão pelo Grêmio, Maicon relembra chegada ao clube: “Falavam que eu não iria conseguir jogar”

Maicon do Grêmio, volante do Grêmio

Maicon em campo pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Presente em toda a série recente de títulos do Grêmio, desde a Copa do Brasil de 2016, que quebrou o jejum de 15 anos, o volante Maicon é um dos símbolos da nova era vencedora do clube. Em entrevista coletiva, ele relembrou o período da sua contratação e das desconfianças na época.

Por ter um estilo de jogo mais cadenciado, de toque de bola, sem dar tantos carrinhos mesmo sendo volante, ele foi questionado quanto ao “estilo” de jogo habitual no Grêmio. Sua chegada foi oriunda do São Paulo no meio de 2015.

Quando eu negociava com o Grêmio, me falaram que eu não conseguiria jogar aqui, pela minha característica ser diferente da do clube. Graças a Deus, isso mudou. Hoje, todo mundo gosta de ver o Grêmio jogar”, destacou.

Com contrato até 2021, Maicon garante que não pensa em se escalar no time titular apenas no “nome” que já construiu no clube:

“Jamais vou ficar aqui para jogar no nome. Vou seguir enquanto achar que tenho condições. Se não der, vou conversar com o presidente. Vai ser tranquilo quando eu parar. Já sou realizado, ganhei muitos títulos”, finalizou.

Veja mais

Comentários