Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Multicampeão pelo Grêmio, Mazaropi desabafa contra jogadores: “Tanto faz pra eles”

Ex-goleiro gremista soltou o verbo contra a atuação do time

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A derrota de 2×1 para o Del Valle na Arena colocou os jogadores do Grêmio na mira dos comentários do ex-goleiro Mazaropi, multicampeão pelo clube e atual comentarista da Rádio Umbro, que é vinculada ao clube. Ele criticou a apatia e o desinteresse dos atletas no jogo que gerou a eliminação inédita na fase de pré-Libertadores – ouça mais abaixo o desabafo.

“Não oferecemos nenhuma resistência. Esse não é o Grêmio que eu conheço. Não é o Grêmio que eu aprendi a respeitar e amar. O Grêmio que eu aprendi a respeitar e amar tem garra, competitividade, de buscar o impossível, lá no fundo, na última gota de sangue a reação. Esse é o Grêmio que eu conheço e participei. Que tem a história de 117 anos. Não o que vimos hoje: frio, sem poder de reação, abatido e com jogadores desinteressados. Tanto faz para eles, ganhar e perder é a mesma coisa. Final do mês eles estão lá com o deles na continha. Aí viajam em voo fretado, quarto de hotel individual, comida boa… e o retorno para o clube? E a produção? O que estão dando em troca? É o que foi visto no segundo tempo? Então tem que cobrar. O que vimos hoje é o que estamos vendo já há algum tempo”, disse “Maza”, para depois acrescentar:

“Vão dizer que o gol anulado do Ferreira lá prejudicou. Concordo, mas tínhamos que ter feito mais. No primeiro tempo na Arena tínhamos que ter feito cinco. E estaríamos enaltecendo o Grêmio e os jogadores. Se tivesse perdido, mas lutando, não estaríamos fazendo críticas. Perder com garra, com vontade, com empenho. Mas como eu vou defender se não me dão o mínimo? Aí fica difícil”.

A derrota acabou empurrando o Grêmio à Sul-Americana, título que o clube ainda não tem. Lanús, La Equidad e Araguá estão no grupo, e a estreia é na Arena, quinta que vem, dia 22, às 19h15, contra o La Equidad

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários