Ir para o conteúdo principal

“Não quero ver um jogador entrar na folha de pagamento e não ajudar”, diz Renato sobre contratações

A procura por reforços no Mercado da Bola tem consumido o tempo dos dirigentes do Grêmio nos últimos dias. Porém, há uma grande dificuldade para encontrar possíveis soluções para o time, o que torna a tarefa de contratar ainda mais difícil.

“Tratamos disso longamente ao longo do dia. Temos expectativas, mas não é algo fácil”, disse Paulo Luz sobre a busca por contratações.

A procura por jogadores que cumpram as necessidades da equipe está compartilhada pelos principais setores do clube. O técnico Renato Portaluppi, inclusive, é peça chave no processo. Por ele passam todos os nomes e o aval de prosseguir ou não com o negócio está nas decisões do treinador.

“Eu troco bastante ideias e falo o que penso para a diretoria e o presidente. Não estamos parados. O presidente me parabenizou quando falei para ele que não vou avalizar um jogador que chegará aqui e não vai nos ajudar. Eu sou gremista acima de tudo e não quero ver um jogador entrar na folha de pagamento e não nos ajudar”, disse Renato, antes de completar: “Não adianta trazer o fulano e ele chegar aqui e ser criticado. Então não adianta fazer. Quando trouxermos, será para ajudar. Se tivermos dúvidas não contrataremos”.

Getty Images

O discurso do técnico foi destacado pelo departamento de futebol. Paulo Luz chegou a dizer que o grande negócio feito na temporada gremista foi a manutenção de Pepê, já que o atacante recebeu oferta milionária para deixar o Brasil.

“Realmente contratar apenas para dizer que desembarcou alguém no aeroporto ou só para atender expectativas não faremos”, destacou.

Apesar de buscar um volante, um meia organizador e um centroavante, a direção não descarta não apresentar novidades, uma vez que o mercado está inflacionado e os nomes disponíveis não agradaram os tricolores até aqui.

Voltar para o topo