Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

“Não quero ver um jogador entrar na folha de pagamento e não ajudar”, diz Renato sobre contratações

Dificuldades para encontrar reforços mudam os discursos no clube.

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A procura por reforços no Mercado da Bola tem consumido o tempo dos dirigentes do Grêmio nos últimos dias. Porém, há uma grande dificuldade para encontrar possíveis soluções para o time, o que torna a tarefa de contratar ainda mais difícil.

“Tratamos disso longamente ao longo do dia. Temos expectativas, mas não é algo fácil”, disse Paulo Luz sobre a busca por contratações.

A procura por jogadores que cumpram as necessidades da equipe está compartilhada pelos principais setores do clube. O técnico Renato Portaluppi, inclusive, é peça chave no processo. Por ele passam todos os nomes e o aval de prosseguir ou não com o negócio está nas decisões do treinador.

“Eu troco bastante ideias e falo o que penso para a diretoria e o presidente. Não estamos parados. O presidente me parabenizou quando falei para ele que não vou avalizar um jogador que chegará aqui e não vai nos ajudar. Eu sou gremista acima de tudo e não quero ver um jogador entrar na folha de pagamento e não nos ajudar”, disse Renato, antes de completar: “Não adianta trazer o fulano e ele chegar aqui e ser criticado. Então não adianta fazer. Quando trouxermos, será para ajudar. Se tivermos dúvidas não contrataremos”.

Getty Images

O discurso do técnico foi destacado pelo departamento de futebol. Paulo Luz chegou a dizer que o grande negócio feito na temporada gremista foi a manutenção de Pepê, já que o atacante recebeu oferta milionária para deixar o Brasil.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

“Realmente contratar apenas para dizer que desembarcou alguém no aeroporto ou só para atender expectativas não faremos”, destacou.

Apesar de buscar um volante, um meia organizador e um centroavante, a direção não descarta não apresentar novidades, uma vez que o mercado está inflacionado e os nomes disponíveis não agradaram os tricolores até aqui.

Veja mais em Mercado da Bola.

Veja mais

Comentários