O Napoli encaminhou a contratação do atacante Victor Osimhen, do Lille, da França, segundo informou site francês “Le10Sport”. A oficialização do acordo deverá ser feita nos próximos dias e irá representar a desistência definitiva dos italianos na contratação de Everton, do Grêmio.
+ Veja as últimas do Grêmio no Mercado da Bola
O Napoli se estabeleceu como o principal interessado no atacante gremista nos últimos meses. Apesar dos sucessivos avanços, o negócio nunca foi selado. Por falta de acordo, os dirigentes italianos buscaram novas alternativas e viram no destaque da temporada francesa, Victor Osimhen, o nome ideal para contratar.
Segundo o “Le10Sport”, o acordo que está sendo fechado envolve, além do atacante, o zagueiro Gabriel Magalhães do Lille. O valor total do negócio deve girar na casa dos 105 milhões de euros pelos dois atletas.
Apesar disso, o Grêmio ainda aguarda ofertas pelo atacante Everton. A ideia é que surja algum contato oficial até meados de agosto. O Benfica, de Portugal, foi o último clube a manifestar interesse, já que Cebolinha conta com a admiração do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo.