Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

No Grêmio há cinco anos, Maicon escolhe a Copa do Brasil de 2016 como o principal momento

Camisa 8 foi decisivo na conquista da Copa do Brasil do ano de 2016

Maicon levanta taça da Copa do Brasil de 2016 — Jefferson Bernardes / AFP

No último dia 9, Maicon completou cinco anos de Grêmio e fechou mais uma data significativa no seu principal clube da carreira. Ao portal Globoesporte.com, não teve dúvidas quando foi perguntado qual, nesse tempo todo, foi o grande momento com a camisa tricolor.

“O título da Copa do Brasil”, respondeu.

Foi logo no ano seguinte da chegada do volante ao clube, em 2015, quando vinha desacreditado pela má fase no São Paulo. Pouco a pouco, ganhou espaço no time, a confiança da torcida e foi fundamental para a quebra do longo jejum de títulos em 2016.

“Quando estava no São Paulo, eu acompanhava. Sempre que jogava contra o Grêmio era muito difícil. Um clube da grandeza do Grêmio não pode ficar tantos anos sem conquistar títulos. Ainda mais que já tinha ganho várias Copas do Brasil, Libertadores. A partir do momento que chega aqui, tem que incorporar isso e entender que a pressão vai ser grande, independente se está ganhando título ou não”, colocou.

“Você se consagrar naquele momento tão importante, o título fica marcado. As pessoas passam a te respeitar e olhar de uma outra maneira”, concluiu.

O camisa 8, de 34 anos, tem contrato vigente com o Grêmio até o final de 2021.

Veja mais

Comentários