Ir para o conteúdo principal

Noite foi de péssimos resultados para o Grêmio no Brasileirão; veja classificação

A noite de quarta-feira da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro foi de resultados ruins para o Grêmio na luta contra o rebaixamento, com todos os adversários diretos pontuando em seus jogos (veja a classificação mais abaixo).

No início da noite, às 19h, o Santos bateu a Chapecoense por 2 a 0 e ficou a uma vitória de se garantir na Série A em 2022. A equipe paulista tem agora 42 pontos e é a 11ª colocada.

O Atlético-GO, atual primeiro time fora da zona de rebaixamento, arrancou um empate contra o América-MG, em Belo Horizonte, e chegou aos 39 pontos. O time de Goiás, no entanto, tem tabela complicada até o final do campeonato.

Ainda às 19h, foi a vez do Cuiabá vencer e se distanciar da zona de perigo. A equipe do Mato Grosso bateu o rival Internacional por 1 a 0 e agora tem 42 pontos, ficando a poucos resultados de se garantir na elite no ano que vem.

Mais tarde, às 20h30, São Paulo e Juventude venceram seus respectivos duelos. A equipe gaúcha triunfou sobre o Fluminense, em casa, pelo placar de 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. Com 39 pontos, o time de Caxias do Sul agora é o 15ª colocado.

O São Paulo venceu a equipe reserva do Palmeiras por 2 a 0, fora de casa, e chegou aos 41 pontos, precisando de mais uma vitória e um empate para garantir a permanência na Série A.

Nesta quinta-feira, fechando a rodada, Bahia e Sport se enfrentam a partir das 21h, em Pernambuco, com o Grêmio tendo de torcer por um empate ou então uma vitória do Sport, mesmo que isso signifique o retorno do Tricolor a vice-lanterna da competição.

18º colocado com 32 pontos, o Grêmio irá encerrar a rodada com 7 pontos de distância em relação a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O time volta a campo no sábado, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Classificação do Brasileirão

[tabela_classificacao_api]

Voltar para o topo