Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

“Nos deu a condição de liquidar aqui”, diz Bolzan sobre derrota do Grêmio no Paraguai

Bolzan mantém expectativa alta para o jogo de quarta-feira

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em sua primeira manifestação pública depois da derrota de 2×1 do Grêmio para o Independiente Del Valle, no Paraguai, na última sexta-feira, pela ida da terceira fase da pré-Libertadores, o presidente Romildo Bolzan Jr encontrou motivos para celebrar o resultado.

Ao programa “Hora Consular”, no Facebook, na última segunda, ele citou o contexto do jogo com a expulsão de Ruan e a qualidade do adversário para “aceitar” o 2×1 sofrido:

“O jogo de quarta é fundamental porque vai definir nossa sexta participação seguida de Libertadores. Tem caráter de definição. Será um jogo extremamente difícil, complexo, até tendo em vista o que se viu do rival na sexta passada. Adversário qualificado, bom e que podemos dizer que o resultado do Paraguai foi bom para o Grêmio, que nos dá a condição de liquidar aqui. Estamos em uma preparação intensa para esse jogo, de modo que tudo seja atendido para que a gente faça o resultado”, declarou o presidente.

Bolzan, inclusive, atrela possíveis novas contratações à classificação a ser obtida contra o Del Valle:

“O foco é no jogo da quarta-feira e é ele que nos dará a perspectiva de contratações. Mas o Grêmio está de olho. O mercado europeu não é algo para agora. O Borré nós negociamos e esperamos duas semanas, mas talvez este não era o seu desejo. Faz parte do jogo. Não mandou de volta os documentos assinados. Mas não existe uma situação concreta neste momento. Estamos no mercado e apostamos muito, também, na renovação do elenco com os jovens jogadores. Teremos um elenco competitivo. Não temos nada próximo para anunciar, mas isso não significa que estamos fora do mercado. Estamos dentro e quem sabe mais adiante a gente tenha situações, sim”, acrescentou.

Para o Grêmio passar de fase às 19h15 nesta quarta-feira, precisará:

  • Vencer por 1×0
  • Vencer por 2×1 e ganhar nos pênaltis
  • Vencer por dois ou mais gols

Comentários