Ir para o conteúdo principal

Ao menos 15 jogadores podem fazer estreia em clássicos Gre-Nais no domingo

O clássico Gre-Nal é o mais importante do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes no Brasil por conta da sua rivalidade histórica. No entanto, com a reformulação recente feita por Grêmio e Internacional, o dérbi será o primeiro na carreira de muitos atletas.

+ Carballo vê “obrigação” do Grêmio no Gauchão e se impressiona com futebol brasileiro

Se levar em consideração os titulares recentes do Grêmio, somente três já estiveram em campo na disputa de um Gre-Nal, sendo eles: os zagueiros Bruno Alves e Kannemann, além do volante Bitello. No restante, o time todo seria de estreantes.

Adriel, Reinaldo, João Pedro, Pepê, Cristaldo, Carballo, Vina e Suárez estariam fazendo a sua estreia no clássico. O Tricolor ainda vive indefinições na sua escalação, mas o provável time conta com: Adriel; João Pedro (ou Fábio), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.

Internacional com estreantes no Gre-Nal

Não é só o time do Grêmio que vai contar com diversos estreantes. O colorado também está em busca de uma nova equipe, com uma nova identidade e pode ter uma série de novatos em campo para o confronto de domingo.

Entre titulares importantes da equipe de Mano Menezes, o goleiro Keiller, o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Renê, o meio-campista De Pena e os atacantes Wanderson e Pedro Henrique, farão o seu primeiro clássico diante do Grêmio.

Para fechar os prováveis estreantes, o time do Internacional tem uma dúvida entre Johnny e Baralhas. O segundo nunca atuou no Gre-Nal e, caso seja titular, será o sétimo novato em campo. Se Johnny for escolhido por Mano Menezes, o colorado terá um atleta que já esteve em campo no clássico antes.

Voltar para o topo