Ir para o conteúdo principal

16 anos e multa de R$ 277 milhões: joia da base do Grêmio será observada por Renato

O Grêmio tem uma nova promessa em sua base: o meia Jefinho, de apenas 16 anos, que dará início aos trabalhos de transição para o time principal. As informações são do site UOL Esporte.

+ Pepê revela sondagens de outros clubes e explica por que escolheu o Grêmio

Durante as próximas semanas, o jovem será observado de perto pelo técnico Renato Portaluppi nos treinamentos com a equipe profissional.

Jefinho não deve ser utilizado nos próximos jogos do Grêmio, pelo menos até que Renato considere que ele está pronto para uma partida oficial. Enquanto isso, o meia seguirá atuando na base, onde tem se destacado e chamado a atenção da comissão técnica.

O Grêmio pretende evitar o mesmo erro que cometeu com Tetê, outra joia da base que deixou o Grêmio antes mesmo de atuar entre os profissionais, por falta de oportunidades com o próprio Renato. Na época, era necessário passar pelo extinto time de transição.

Jefinho tem multa milionária no Grêmio

Jefinho assinou o seu primeiro contrato profissional com o Grêmio no ano passado e tem multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 277,7 milhões, para clubes do exterior. A expectativa é que o meia possa se desenvolver ainda mais na equipe principal do tricolor e ser um dos destaques do clube nos próximos anos.

Voltar para o topo