Ir para o conteúdo principal

2021: Grêmio terá o retorno de 7 jogadores que estavam emprestados

A chegada da próxima temporada trará reforços para o Grêmio, não de contratações, mas sim de jogadores que estarão retornando de empréstimo de outras equipes.

Conforme levantamento feito pelo site GaúchaZH, ao menos cinco atletas poderão ser reaproveitados no clube em 2021, outros dois não terão seus contratos renovados. Confira a lista:

Léo Chú

Foto: Xandy Rodrigues

O jovem de 20 anos é um dos grandes destaques do Ceará nesta temporada. Titular da equipe do técnico Guto Ferreira, o gremista marcou dois gols em 18 jogos realizados. O contrato de empréstimo do atacante vai até fevereiro e a ideia é que seja reaproveitado no Grêmio. O vínculo de Léo Chú com o tricolor vai até dezembro de 2024.

Lima

O extrema atualmente defende o Ceará, mas diferente de Léo Chú, não vive grande momento. Até o momento, o jovem não conseguiu repetir os bons desempenhos no nordeste obtidos em 2017. No Grêmio, Lima recebeu oportunidades em 2018, porém não obteve sucesso.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O empréstimo do jovem encerra em fevereiro seu vínculo com o tricolor vai até o próximo mês de dezembro. A ideia é que o atleta seja repassado e não permaneça em Porto Alegre.

Jonatha Robert

Igor Sales / Cruzeiro

Emprestado ao Famalicão, de Portugal, o jovem tem se destacado na Europa. Em oito jogos disputados no clube já marcou duas vezes. A ideia de dar experiência ao atleta foi aprovada pela direção e o resultado até aqui é favorável. O empréstimo vai até junho de 2021 e o contrato com o Grêmio se encerra em dezembro de 2022.

Juninho Capixaba

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Emprestado ao Bahia, o lateral-esquerdo de 23 anos está na mira de times do futebol europeu. O Porto já fez contatos no passado, mas até aqui nada evoluiu. Não há ideia na direção gremista de reaproveitar o defensor, já que Diogo Barbosa, Bruno Cortez e Guilherme Guedes ocupam o setor no atual plantel. A tendência é que as direções de Grêmio e Bahia acordem a prorrogação do empréstimo por mais uma temporada.

Machado

Emprestado ao Cruzeiro, o volante de 24 anos não se afirmou como titular em Belo Horizonte. O jovem altera entre a titularidade e a reserva com o técnico Felipão. O contrato com o Grêmio vai até dezembro de 2021 e não deve ser reaproveitado.

Matheus Frizzo

O volante foi repassado ao Atlético-GO no primeiro semestre e não ganhou destaque até aqui. Entrou em campo em 10 ocasiões, sendo titular nos últimos jogos. Apesar disso, aos 22 anos, a ideia é reaproveitar Frizzo em 2021. O atleta tem mais dois anos de contrato com o tricolor.

Kaio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Emprestado ao Sport, Kaio não desfruta de grande conceito na direção gremista. A avaliação se baseia em critérios técnicos e não permanecerá. O vínculo se encerra em 31 de dezembro deste ano e não será renovado.

Voltar para o topo