Ir para o conteúdo principal

Os 5 centroavantes de renome mundial que já foram oferecidos ao Grêmio em 2024

Desde a saída de Luis Suárez para o Inter Miami, o Grêmio vem rastreando o mercado da bola em busca de um centroavante que possa assumir o protagonismo do time na temporada de 2024. A tarefa de encontrar um substituto adequado para o craque uruguaio se mostrou difícil, com diversas tentativas e negociações em andamento.

Veja também: Sem acordo com o Grêmio, André Henrique pode ser desfalque na estreia do Gauchão

Uma das negociações foi com Funes Mori, atacante do Monterrey. No entanto, o jogador optou por permanecer no futebol mexicano, sendo anunciado como novo reforço do Pumas, também participante da primeira divisão. Outro nome que esteve no radar do Grêmio foi o camaronês Aboubakar, do Besiktas, mas essa negociação é considerada difícil e as esperanças do Tricolor são mínimas.

Recentemente, conforme informações do site Globo Esporte, cinco nomes de renome mundial foram oferecidos ao Grêmio, todos ainda ativos no futebol europeu ou em clubes internacionais de prestígio. Os jogadores citados incluem:

  • Mário Balotelli, atualmente no Adana Demispor, da Turquia.
  • Luis Muriel, defendendo a Atalanta, da Itália.
  • Benteke, atacante belga no DC United, dos Estados Unidos.
  • Diego Costa, que jogou a última temporada no Botafogo.
  • Cavani, atuando pelo Boca Juniors.

Apesar da notoriedade desses jogadores, a publicação ressalta que essas possibilidades não devem avançar, já que não se alinham com o perfil estratégico que o Grêmio está delineando.

Grêmio e as buscas por um camisa 9

Em meio a esse cenário de busca e análise, o vice de futebol do Grêmio, Antonio Brum, trouxe atualizações sobre o processo de contratação de um novo centroavante para a equipe.

Veja também: Últimas do Grêmio: Problemas com André Henrique, fortuna com dupla e saída para o Flamengo

“A busca por um centroavante é a principal, pela saída do Suárez. Não é algo fácil substituir ele. Queremos trazer um grande nome. Não temos nada muito avançado, mas várias conversas acontecendo de maneira paralela”, afirmou Brum.

Voltar para o topo