Ir para o conteúdo principal

A "corneta" de Renato com um atacante do time do Grêmio

Renato é conhecido pela boa relação que tem com o grupo de jogadores por onde passa e, no Grêmio, não seria diferente. Na coletiva após a vitória sobre o Caxias pelo placar de 2 a 1, Renato citou uma conversa que teve com um atacante do elenco gremista.

Veja também: Renato dá bronca em imprensa sobre tratamento com jogadores do Grêmio

Ao longo da entrevista, Renato citou um questionamento que foi feito para o atacante André Henrique, que na visão de Renato, está fraco para os jogos do Campeonato Gaúcho, deixando claro que pretende ver o atleta ganhando massa muscular para “aguentar o tranco” nos jogos do Grêmio.

“Eu perguntei para ele (André Henrique): o que você comeu nas férias? Só alface? Tem que comer, tem que ficar forte para aguentar o tranco. Num campeonato desse, onde a maior parte das jogadas são muito bem disputadas em um campo pesado, o jogo era pro João (Pedro Galvão)”, destacou Renato.

Sobre utilizar João Pedro Galvão ou André Henrique na segunda etapa dos jogos do Grêmio, Renato foi sincero ao afirmar que vem fazendo um rodízio entre os dois jogadores neste momento da temporada.

“O João (Pedro Galvão) entrou muito bem. O André tem tido oportunidades também. Eu revezo. Hoje (sábado) o campo estava muito pesado, e o João é melhor nisso do que o André. Eu vou pedir, mais uma vez, para o torcedor apoiar o João. Ele é muito querido no grupo e tem a minha confiança, como o André também tem”, garantiu o comandante gremista.

André Henrique foi contratado em definitivo pelo Grêmio

Com contrato de empréstimo até o final do ano passado, André Henrique pertencia ao Hercílio Luz, de Santa Catarina, e foi contratado pelo Grêmio em definitivo. JP Galvão, por sua vez, tem contrato até o meio do ano com o Tricolor e não deve ter o mesmo destino.

Veja também: Comitiva do Grêmio marca presença no Paraguai para sorteio da fase de grupos da Libertadores

O centroavante deve retornar ao Fenerbahce, da Turquia, com quem tem contrato até a metade de 2025. Outro que não deve ser contratado em definitivo pelo clube é o argentino Lucas Besozzi, que não vem sendo mais utilizado por Renato no elenco.

Voltar para o topo