Ir para o conteúdo principal

A posição adicionada entre os desejos do Grêmio no mercado

Dirigente Alexandre Rossato, do Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

A recente troca na comissão técnica modificou o cenário do Grêmio, tanto na rotina e na montagem da equipe dentro de campo, quanto no mapeamento de necessidades do elenco para as próximas janelas de transferências. Nas últimas semanas, a partir da chegada de Mano Menezes como treinador e Felipão como coordenador técnico, as análises se intensificaram.

Mais notícias do Grêmio

Além das posições que são consideradas prioritárias, como a de zagueiro e de um volante com boa capacidade de construção de jogo, outras possibilidades estão sendo debatidas entre o novo Departamento de Futebol do clube, levando em consideração também as saídas de jogadores que estão fora dos planos ou com situação contratual complexa.

Grêmio pode buscar um armador na próxima janela de transferências

Recentemente, uma hipótese que ganhou força nos bastidores do Grêmio é sobre a possibilidade da contratação de um meia armador. A análise está fundamentada em alguns fatores sobre questões dentro de campo e também de mercado.

O primeiro motivo, obviamente, é a queda de rendimento de Cristaldo e Monsalve. O técnico Mano Menezes está dando oportunidade para ambos os atletas, mas a comissão técnica ainda não estabeleceu um titular absoluto.

Outra situação importante envolve a possibilidade de saídas. Cristaldo tem contrato com o tricolor somente até o fim de 2026 e ainda não chegou a um acordo sobre uma possível ampliação do vínculo. Nas últimas janelas, clubes do exterior realizaram sondagens e agora, uma saída pode acontecer pelo curto período até o fim do contrato.

Monsalve, por sua vez, é um ativo muito valorizado pela idade e potencial técnico. Por isso, existe a convicção no clube de que propostas do futebol europeu podem chegar. Se os valores forem considerados satisfatórios, uma venda não está descartada.

Mesmo com estes cenários apresentados, a contratação de um meia armador ainda não é algo que possui grande força nos bastidores. Por isso, o clube observa opções, mas ainda não realizou contatos oficiais.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio