Um dos principais investimentos do Grêmio na última janela de transferências, o meia-atacante Willian, de 37 anos de idade, já está treinando normalmente com o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. O experiente jogador foi o único reforço contratado para o setor ofensivo, tendo em vista que as maiores carências identificadas pelo clube estavam em peças defensivas.
E antes de fechar a contratação de Willian, o Grêmio buscou muitas informações sobre a vida de Willian e seu momento de carreira. Sem disputar uma partida oficial desde maio, a busca de dados sobre sua condição física foi um momento importante das conversas junto ao atleta e seu staff.
A boa notícia que o Grêmio recebeu sobre Willian
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Diogo Rossi, os primeiros dias de Willian no Grêmio estão sendo marcados por uma ótima impressão nos bastidores do clube. O rendimento do jogador nos treinamentos e demais dados recebidos em avaliações físicas surpreenderam internamente.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O acompanhamento dos profissionais do Grêmio sobre a condição de Willian é diário, principalmente para ter a possibilidade de definir quando será a estreia do jogador pelo clube. O planejamento inicial era para que o jogador tivesse seu primeiro jogo no clássico Gre-Nal, no dia 21 de setembro, às 17h30, no Beira-Rio.
Entretanto, um cenário que começou a ser cogitado é que Willian já esteja no banco de reservas na partida contra o Mirassol, no sábado (13), às 16h. Entretanto, ainda será definido um planejamento para o jogador nos próximos dias.
Willian assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2026. Sua apresentação oficial acontecerá nesta terça-feira (9), às 13h30, no auditório da Arena do Grêmio.