Ir para o conteúdo principal

Em momento conturbado, ABC não descarta time diferente contra o Grêmio na Copa do Brasil

Vina em jogo do Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O ABC vem, nesta quinta-feira, à Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, em confronto válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, com um cenário nada agradável para reverter: uma derrota por dois gols de diferença na partida de ida.

+ Ronaldo se impressionou com Suárez mesmo em derrota do Grêmio: “Fiquei feliz”

Em mau momento, a equipe de Natal vai decidir se manda a campo um time completo contra o Grêmio ou então uma formação alternativa, já que atravessa um péssimo momento na Série B do Campeonato Brasileiro, com duas derrotas nos dois primeiros jogos.

  • ABC 0 x 2 Grêmio – Copa do Brasil
  • Londrina 1 x 0 ABC – Série B
  • ABC 0 x 3 Vitória – Série B

O técnico do ABC, Fernando Marchiori, confirma a possibilidade de enfrentar o Grêmio com um time diferente, priorizando justamente a disputa da Série B, principal objetivo do clube na temporada.

“Vamos para lá (Porto Alegre) com o que tivermos. A nossa prioridade é a Série B. É ter tranquilidade que o nosso campeonato é para não cair, é de manutenção. Para isso, vamos precisar nos esforçar, melhorar muito. Sabemos que essa melhoria vai acontecer, tem que acontecer. Tenho certeza que vamos alcançar este objetivo que nos falta no ano. Todos os objetivos traçados por diretoria e comissão técnica foram alcançados. Está faltando o da permanência. Precisamos do nosso torcedor, precisamos de todo mundo, para que juntos possamos conseguir fazer esse campeonato”, garantiu.

Grêmio também com time alternativo na Copa do Brasil

Vindo de uma sequência pesada, com diversos jogadores entregues ao DM, o Grêmio também deve enfrentar o ABC com uma equipe alternativa, mesclando reservas e titulares. Quem confirma a informação é o próprio técnico Renato Portaluppi.

“Sim, é possível (poupar alguns jogadores). Agora, quem vai ser poupado, é outro departamento. Vou pensar direitinho até amanhã, vejo como o nosso adversário vai jogar também. É impossível (manter a mesma equipe), já temos vários problemas de lesões. Se eu colocar todo mundo para jogar, eu tenho cinco substituições, os outros cinco ou seis jogadores vão ter que jogar no domingo (contra o Cuiabá) e o desgaste é muito grande. Então, vou poupar alguém? Sim”.

Grêmio e ABC se enfrentam nesta quinta-feira, na Arena, a partir das 21h30. O tricolor pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim avançará para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil.

Voltar para o topo