Ir para o conteúdo principal

Alberto Guerra explica por que o Grêmio não liberou trio contestado pela torcida

O Grêmio tem jogadores extremamente contestados pela sua torcida por conta dos recentes desempenhos dentro de campo. Muitos estão na “lista” dos torcedores desde o ano passado, ainda na disputa da Série B, como é o caso do volante Thiago Santos.

+ Por que o Grêmio ligou o alerta e freou a busca por reforços

Outro nome que não vive seu melhor momento na carreira é Lucas Silva, volante que foi procurado neste ano pela equipe do Santos, mas acabou não sendo liberado pelo Grêmio por se tratar de um atleta de confiança de Renato.

Para fechar o trio de jogadores, Diogo Barbosa, lateral-esquerdo que recentemente foi titular do Grêmio no confronto diante do Ypiranga, também teve oportunidade de deixar o clube, mas que foi rechaçada pelo Tricolor.

Alberto Guerra, presidente do Grêmio, em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal, falou sobre o motivo de não liberar nenhum destes jogadores, apesar de se tratar de atletas que não são considerados titulares da equipe.

“São atletas do clube, são excelentes profissionais. Alguns deles foram procurados por outros clubes, mas as ofertas não agradaram“, revelou o presidente gremista.

Outro jogador pode deixar o Grêmio

Apesar do trio de atletas permanecer no Grêmio, tem jogador que pode estar deixando o clube para defender adversário da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia Thaciano, que vem sendo alvo de investidas do Bahia e pode acabar deixando a Arena nesta janela de transferências.

O meia de 27 anos, que já vestiu a camisa do clube nordestino recentemente, tem a admiração de Renato Portaluppi, que pede a sua permanência. No entanto, uma boa proposta financeira pode tirar o atleta do Grêmio. O contrato de Thaciano se encerra no final deste ano.

Voltar para o topo