Ir para o conteúdo principal

Alberto Guerra abre o jogo sobre interesse do Grêmio em Funes Mori

O presidente Alberto Guerra falou sobre as movimentações do Grêmio no mercado e, como não poderia deixar de ser, foi questionado sobre possíveis contratações para a próxima temporada. Em entrevista ao site GaúchaZH, um dos nomes mencionados foi o do atacante Funes Mori.

Veja também: Grêmio quer zagueiro do Palmeiras para 2024; rival gaúcho é concorrente

Guerra confirmou que o Grêmio demonstrou interesse no jogador, mas manteve cautela ao falar sobre as negociações:

“Se a gente tentar encontrar o substituto para Luis Suárez podemos entrar em uma roda viva prejudicial. É muito difícil encontrar um centroavante com a qualidade, identificação e o que ele nos entregou dentro e fora de campo. Mas, nós temos bons nomes em nossa lista que estão em negociação. O Funes Mori foi, sim, um jogador que buscamos informações e só até aí que posso dizer. Ainda estamos buscando informações de outros centroavantes que possam vir e suprir a ausência, não do Suárez, mas de um camisa 9 que possa nos entregar gols e fazer com que a gente sonhe com títulos em 2024”, afirmou Guerra.

Ele também refletiu sobre o impacto de Suárez no clube, indicando que o “padrão” para novas contratações aumentou: “A régua aumenta mesmo. Para nós é ótimo isso. Estamos trabalhando para a reposição de um centroavante que consiga nos entregar bastante gols no ano que vem e esperamos anunciar em breve”.

Grêmio atento ao mercado da bola

Após assegurar as contratações de Soteldo e Dodi, o Grêmio mantém sua atenção voltada para o mercado, buscando mais reforços. Além de um substituto para Suárez na posição de centroavante, o clube tem como alvos um goleiro, um zagueiro e um lateral.

Veja também: Grêmio anuncia a contratação de Soteldo, do Santos

Funes Mori, em especial, está no radar do Grêmio para o próximo ano. No entanto, a proposta inicial de 1,5 milhão de dólares foi rejeitada pelo Monterrey, do México. Diante disso, o Tricolor considera aguardar até a metade do ano, quando o contrato de Funes Mori com o clube mexicano se encerra, possibilitando sua contratação sem custos.

Voltar para o topo