Ir para o conteúdo principal

Algoz do Grêmio em 2018, Marcelo Gallardo anuncia saída do River Plate

Pivô de polêmica na eliminação do Grêmio na Libertadores de 2018, Marcelo Gallardo anunciou sua saída do River Plate na manhã desta quinta-feira após nove temporadas sob o comando da equipe argentina.

+ Últimas do Grêmio: Bruno Alves em 2023; público contra o Bahia e cirurgia de Jhonata Robert

Em um curto comunicado à imprensa, o treinador confirmou que deixará o clube após o término de seu contrato, que se encerra no próximo mês de dezembro. A decisão, segundo ele, foi uma das mais difíceis e delicadas de sua vida.

“Comunico que é o final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim”, disse.

Sonho de consumo da maioria dos grandes clubes sul-americanos, Gallardo deve ter um destino diferente: a Europa. O treinador de 46 anos é cotado para assumir uma grande equipe europeia a partir de junho de 2023. O futebol espanhol tende a ser o destino do ídolo do River Plate.

Polêmica de Gallardo com o Grêmio em 2018

Marcelo Gallardo foi protagonista da polêmica eliminação do Grêmio na Libertadores de 2018, quando mesmo suspenso da partida, desceu de um dos camarotes da Arena até o vestiário de sua equipe durante o intervalo para passar orientações pessoalmente.

O Grêmio esteve classificado para a decisão da Libertadores até os 45 minutos do segundo tempo, mas acabou levando a virada do River Plate nos instantes finais da partida. Por conta da interferência de Gallardo, o clube chegou a ingressar nos tribunais da Conmebol, mas não logrou êxito.

Sob o comando do River Plate desde 2014, Marcelo Gallardo conquistou duas vezes o título da Libertadores, além de uma Copa Sul-Americana e três Recopas.

Voltar para o topo