Ir para o conteúdo principal

Alvo do Grêmio, Pedro Raul sonha com a Seleção Brasileira em 2023: "Vou estar no meu auge"

Alexandre Schneider / Getty Images

Alvo do Grêmio, destaque do Goiás e artilheiro do Campeonato Brasileiro, Pedro Raul, de 25 anos, sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira em 2023. Empilhando gols nesta temporada, o atacante acredita que tem condições de fazer parte do novo ciclo da seleção, passada a Copa do Mundo do Catar.

+ Artilheiro e caro: clube define valor para venda de Pedro Raul, alvo do Grêmio para 2023

“A Seleção sempre passa por ciclos, e acho que no próximo ciclo vou estar no meu auge, ano que vem”, disse em entrevista ao site Globo Esporte.

“Acredito que se eu mantiver essa pegada, foco, comprometimento e, claro, os gols, tenho possibilidade de chegar à Seleção. É meu sonho, é o sonho de todo atleta quando começa a chegar perto ou na Seleção. Acredito que estou quase chegando lá, conseguindo, espero sim numa próxima oportunidade poder estar disputando Eliminatórias, por que não uma Copa do Mundo? Esse é meu foco, o que tenho em mente agora, é meu próximo objetivo a conquistar”, concluiu.

Principal artilheiro da Série A com 14 gols, Pedro Raul vem sendo apontado como alvo de interesse de diversos clubes do futebol brasileiro, entre eles, o rival Inter. O Grêmio, muito embora ainda não tenha definido um novo presidente, analisa possibilidades e vê no atacante uma possibilidade de reposição para Diego Souza.

Quanto custaria ao Grêmio para ter Pedro Raul em 2023?

Emprestado ao Goiás até o final da atual temporada, Pedro Raul pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, e custaria cerca de R$ 15 milhões, segundo revelou o jornalista Jorge Nicola em seu canal do Youtube. Esta seria a quantia exigida pela equipe japonesa, onde tem contrato até janeiro de 2024, para liberação em definitivo do atleta.

Voltar para o topo