Ir para o conteúdo principal

Com Anderson Daronco no apito, Grêmio tem amplo domínio no clássico Gre-Nal

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou na tarde desta quinta-feira os nomes que compõem a equipe de arbitragem para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Veja também: FGF anuncia mudança na decisão da Recopa Gaúcha entre Grêmio e São Luiz

O confronto acontecerá no estádio Beira-Rio, casa do Internacional. Anderson Daronco foi o escolhido para comandar o jogo, tendo ao seu lado Rafael da Silva Alves e Maíra Mastella Moreira como assistentes nas bandeiras.

A indicação de Anderson Daronco partiu do chefe de arbitragem da FGF, Leandro Vuaden, que optou por Daronco dado o alto preparo para partidas de grande importância. No entanto, a decisão não foi bem recebida por uma parcela da torcida do Internacional, que demonstrou desconforto com o histórico de resultados do time em clássicos Gre-Nais sob a arbitragem de Anderson Daronco.

Cesar Greco / Palmeiras

O retrospecto de Anderson Daronco no Gre-Nal

Anderson Daronco esteve à frente de oito clássicos Gre-Nais, com um histórico que favorece o Grêmio: quatro vitórias tricolores, três empates e apenas uma derrota. A última ocasião em que o tricolor saiu derrotado em um clássico com Daronco como árbitro foi em 2014, no Campeonato Brasileiro, quando o Internacional venceu por 2 a 0.

Desde então, os confrontos tiveram os seguintes resultados:

  • Inter 2×0 GrêmioBrasileirão 2014
  • Grêmio 0x0 Inter – Gauchão 2015
  • Grêmio 0x0 Inter – Gauchão e Primeira Liga 2016
  • Grêmio 3×0 Inter – Gauchão 2018
  • Grêmio 1×0 Inter – Gauchão 2019
  • Inter 1×1 Grêmio – Brasileirão 2019
  • Grêmio 1×0 Inter – Gauchão 2021
  • Inter 1×2 Grêmio – Gauchão 2021

O jogo deste domingo entre Grêmio e Internacional tem um peso ainda maior, pois está em jogo a liderança do Campeonato Gaúcho. O Internacional lidera a tabela com 22 pontos, enquanto o Grêmio segue de perto com 20 pontos. Uma vitória tricolor pode alterar a dinâmica da competição, colocando o tricolor na liderança.

Voltar para o topo