Um dos jogos mais esperados pela torcida do Grêmio em 2011 foi o duelo contra o Flamengo, no dia 30 de outubro, no Olímpico. A vitória virou questão de honra como vingança a Ronaldinho Gaúcho, que, meses antes, havia optado por jogar no time carioca mesmo com negociações encaminhadas para voltar ao tricolor.
Autor de dois gols da vitória de virada por 4×2, o centroavante André Lima, hoje no Austin Bold, dos EUA, relembrou o jogo e uma conversa com Ronaldinho momentos depois do duelo:
“Eu lembro que depois daquele jogo, não sei se foram dois dias, mas ganhamos uma folga. E eu fui para o Rio de Janeiro com a minha família. E fomos jantar em uma churrascaria. Estava um furduncinho normal de festa, de ambiente fechado, garçom e tal. Daqui a pouco sinto alguém bater nas minhas costas e era ele, o Bruxo”, contou André, ao jornalista Duda Garbi, antes de terminar:
“Na maior humildade, saiu de onde estava e veio falar comigo. Me disse: “Pô, golaço que tu fez, vocês jogaram pra c…, eu amo o Grêmio, sou gremista, aquela torcida é f…”. Eu fiquei incrédulo. O cara foi o melhor do mundo, saiu do lugar que estava e veio falar comigo. Um cara simples. Ele saiu e eu fiquei uns dois minutos sem acreditar”, concluiu.
Confira a entrevista: