Ir para o conteúdo principal

André Rizek rasga elogios ao Grêmio após vitória com um a menos contra o Estudiantes

A vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Estudiantes na última terça-feira (23) à noite, em La Plata, pela Copa Libertadores, não só foi importante para manter viva a esperança do clube gaúcho no torneio, mas também foi amplamente comemorada e será lembrada como emblemática, segundo o apresentador André Rizek, dos canais Sportv.

Veja também: Grêmio: Vitória heroica, repercussão na Argentina e bônus nos cofres

Em um tweet, Rizek exaltou a “alma copeira” do tricolor e a liderança do técnico Renato Portaluppi.

“Sem nenhum exagero, vitória para ser lembrada por muito tempo essa do Grêmio. Coisa de clube de alma copeira e técnico/estátua, mesmo”, escreveu Rizek em suas redes sociais.

O Grêmio encontrou dificuldades durante o jogo, principalmente depois de ficar com um jogador a menos após a expulsão do volante Mathías Villasanti pelo segundo cartão amarelo. Apesar da desvantagem numérica, o Grêmio conseguiu segurar a pressão do Estudiantes e encontrou o caminho do gol através de um contra-ataque rápido, finalizado por Nathan Fernandes após assistência de Gustavo Nunes. A dupla, aliás, entrou no time justamente depois da expulsão de Villasanti.

André Rizek fala sobre o Grêmio
Apresentador André Rizek – Foto: Reprodução

Imprensa argentina repercute vitória do Grêmio

A estratégia ousada de Renato, mantendo uma postura ofensiva mesmo com um jogador a menos, foi destaque na imprensa argentina. O Diário Olé analisou a partida com críticas ao técnico do Estudiantes, Eduardo Domínguez, por não ter conseguido aproveitar a vantagem numérica.

Veja também: César Cidade Dias elege JP Galvão como o melhor do Grêmio na vitória sobre o Estudiantes

“O técnico Eduardo Domínguez não percebeu que havia caído na armadilha mortal do experiente técnico do Grêmio. O treinador [do Estudiantes] correu muitos riscos ao deixar uma linha de três na retaguarda […] Imediatamente após as trocas, o Grêmio recuperou a bola na metade do campo com a defesa [do Estudiantes] mal posicionada e uma infernal corrida de Gustavo Nunes pelo lado esquerdo, com Nathan Fernandes só empurrando a bola totalmente sozinho pelo lado direito para botar 1 a 0 no placar”, relatou o jornalista Lucas Cislaghi.

Com a vitória, o Grêmio segue vivo no Grupo C da Copa Libertadores, buscando uma classificação para as oitavas de final com mais dois jogos em casa pela frente.

Voltar para o topo