Ir para o conteúdo principal

Antigo sonho do Grêmio, Alexis Sánchez deve deixar a Itália e já sabe onde quer jogar

Alexis Sánchez, após um período de indefinição no início do ano e uma breve sondagem do Grêmio, acabou assinando um contrato de seis meses com a Inter de Milão. No entanto, aos 34 anos e com uma performance aquém do esperado no clube italiano, o jogador chileno agora busca um novo destino para sua carreira em 2024, voltando sua atenção para o futebol mexicano.

Veja também: O que sabemos sobre a possibilidade de Edenilson jogar no Grêmio em 2024

De acordo com relatos da imprensa mexicana, América e Pachuca mostraram interesse em Sánchez para a próxima temporada. Além desses, o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, também aparece como um possível destino para o atacante.

Em uma entrevista recente à TUDN, Alexis Sánchez expressou seu desejo de jogar no México. “Sim, eu gostaria de ir jogar no México, outro dia estava conversando sobre isso com um amigo. É um país que me chama muito a atenção porque possui clubes com uma torcida muito apaixonada”, disse o jogador.

Alexis Sánchez pela Inter de Milão – Foto: Marco Luzzani / Getty Images

Grêmio precisará buscar um substituto para Suárez em 2024

Com a provável saída de Luis Suárez do Grêmio, a diretoria do clube enfrenta o desafio de encontrar um substituto à altura para a temporada de 2024. Alexis Sánchez foi um dos nomes cogitados, mas a concorrência de mercados financeiramente mais poderosos, como o México e os Estados Unidos, torna sua contratação improvável.

Veja também: João Pedro Galvão expõe incômodo nos bastidores e busca melhora no Grêmio

Dessa forma, o Grêmio deverá buscar no mercado um grande nome para reforçar a equipe, principalmente considerando a possível participação na Copa Libertadores da América em 2024.

Voltar para o topo