Ir para o conteúdo principal

Após goleada do Palmeiras, Abel Ferreira diz que gosta de enfrentar Renato

Após a impactante vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Grêmio, na noite da última quarta-feira, o técnico português Abel Ferreira fez questão de elogiar o seu adversário, Renato Portaluppi.

+ Renato quer evitar “tempestade em copo d’água” após revés do Grêmio para o Palmeiras

Em sua entrevista coletiva após a partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Abel afirmou que aprecia os confrontos com o técnico gremista. “Eu gosto de enfrentar o Renato Gaúcho. Acho ele um excelente treinador”, disse o comandante palmeirense.

Abel Ferreira e Renato Portaluppi vêm travando uma série de duelos no futebol brasileiro desde 2021. Até agora, o saldo é favorável ao treinador português. Somando todos os confrontos entre ambos, são três vitórias de Abel, um empate e apenas uma derrota. Vale destacar que Renato já enfrentou Abel tanto no comando do Grêmio quanto do Flamengo.

Renato não quer tempestade em copo d’água após derrota para Abel Ferreira

A derrota foi forte, mas o técnico Renato Portaluppi não quer terra arrasada no Grêmio. Em entrevista após o jogo, o treinador pediu à imprensa para não fazer “tempestade em copo d’água”.

“Qual é a posição do Grêmio? É o 10°, com muitos desfalques. O Grêmio vai seguir bem. É uma opinião tua que o Grêmio não vem jogando bem. Vem tendo altos e baixos. Hoje pegamos um dos candidatos ao título, que joga junto há anos e é bem entrosado. Vou te pedir: não faz tempestade em copo d’água, vocês adoram isso. Temos vários jogadores entregues ao DM. Muita calma. Estamos dois pontos atrás do 5° colocado. Lá no meio do ano a gente vê o que vai acontecer”.

Voltar para o topo