Ir para o conteúdo principal

Após protesto da torcida, Santos cancela ida de promessa da base para o Grêmio

O Grêmio, em busca de reforçar suas categorias de base, encontrou um obstáculo nas negociações com o jovem atacante Rodrigo Cezar, considerado um dos mais promissores talentos do futebol brasileiro. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, decidiu vetar a transferência do jogador para o clube gaúcho, conforme apontam informações de bastidores do futebol.

Veja também: Grêmio ganha concorrente de peso por Aboubakar no Brasil

Rodrigo Cezar, de apenas 17 anos, está atualmente vinculado ao Santos, com um contrato previsto até 30 de setembro de 2025.

O atacante estava cotado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Santos e já viajou para Diadema para se juntar ao resto do grupo, que enfrentará o Remo nesta quinta-feira, às 19h45min. O atleta tem se destacado nas categorias sub-20 e sub-17 do clube, com 4 e 13 gols respectivamente, chamando a atenção de outras equipes.

As negociações, que tinham o coordenador Alexandre Gallo à frente, apontavam para um empréstimo de Rodrigo Cezar ao Grêmio, que faria parte de uma negociação mais ampla, envolvendo jogadores como Soteldo e Dodi, além da saída de Guilherme para o time santista. Contudo, o presidente Marcelo Teixeira interveio diretamente, barrando o empréstimo do atacante à equipe gremista.

Este movimento gerou reações mistas nas redes sociais por parte dos torcedores santistas, muitos dos quais expressaram críticas quanto à possibilidade de transferência do jovem talento.

Veja também: Comentarista destaca a contratação que deve ser prioridade no Grêmio

Reações nas Redes Sociais

A decisão da ida de Rodrigo Cezar ao Grêmio não foi recebida com unanimidade entre a torcida do Santos. Nas redes sociais, os torcedores se dividiram entre alívio pelo fato de manterem uma promessa da base em seus quadros mas também com a preocupação na gestão de talentos pelo clube.

Voltar para o topo