Ir para o conteúdo principal

Após seis contratações, Grêmio segue no mercado e tem nova prioridade

O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira após a apresentação oficial do atacante Diego Costa, abordou diversos temas relacionados ao futuro do clube gaúcho, incluindo a política de contratações.

Veja também: Grêmio: Mais um reforço, desejo de Pavón pesou e Diego Costa no Gre-Nal?

Brum esclareceu que, apesar do prazo desta sexta-feira (16) ser importante para a janela de transferências, o Grêmio permanece aberto a novas contratações para fortalecer a equipe.

“O Grêmio está atento ao mercado. Temos dois pontos de corte dessa janela, que é a inscrição no Gauchão e o dia 7 de março. Não descarto que o Grêmio possa fazer mais algum negócio, tanto nessa janela de março ou ao longo do ano. Nessa janela, tentamos colocar mais opções para o Renato e reforçar o nosso elenco. Sempre que puder, queremos reforçar ainda mais. Continuamos atentos ao mercado”, destacou Antônio Brum.

A busca por um zagueiro permanece como um objetivo não alcançado na atual janela de transferências, o que pode levar a diretoria a intensificar esforços para trazer um atleta que atue nessa posição durante o resto da temporada.

Com contratações, Grêmio deu mais opções para Renato

Antônio Brum também enfatizou que as recentes contratações do Grêmio foram realizadas em estreita colaboração com o técnico Renato Portaluppi, visando trazer ao elenco jogadores que se alinham com a filosofia de jogo do treinador.

Veja também: Ex-Grêmio, Marcelo Grohe é excluído pelo Al-Ittihad do Campeonato Saudita

“Desde as primeiras peças que buscamos, já era pensando a forma que o Renato gosta de jogar. Cristaldo, Pepê, Suárez e Carballo eram pensando na forma do Renato. Depois, convivendo, a gente sabe mais o que ele gosta e as dores em relação ao atual elenco. O Renato gosta de pontas de velocidade, de jogadores como o Du (Queiroz), que faz várias funções. O nosso papel não é escalar ou decidir, mas estar bem entrosado com ele para dar as opções para ele fazer o melhor trabalho possível”, explicou Brum.

Voltar para o topo