Apresentado oficialmente com a camisa do CRB, o volante Maicon, ídolo do Grêmio por sua passagem recente no clube entre 2015 e 2021, demonstrou confiança que o time de Alagoas possa atingir uma das vagas à Série A – por ironia do destino, o antigo “Capita” será rival gremista na segunda divisão.
Na apresentação no novo clube, o volante falou da sua grande motivação em triunfar pelo CRB e projetou o acesso:
“O Maicon, como jogador é o que todo mundo conhece: dentro de campo, é ter posse de bola, agressividade, tentar achar o companheiro melhor colocado para deixar na cara do gol. É ter garra, brigar, lutar o tempo todo no jogo. Eu tenho 36 anos, não sou um jovem, mas a minha disposição de ganhar é como se tivesse 18, 20 anos. Sou movido a desafios, gosto disso. A gente tem em mente colocar o CRB na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Venho com esse intuito. Não é fácil, mas não é impossível”, declarou o volante.
Mesmo recordando que não joga há bastante tempo, o atleta garantiu que logo estará em boas condições de atuar:
“Tem bastante tempo que não jogo, mas, com a preparação física, a gente está fazendo um trabalho passo a passo para não acelerar e, de repente, acabar prejudicando, queimando etapas. A gente tem o objetivo, o presidente (Mário Marroquim), Thiago (Paes), Marcelo (Cabo), a comissão técnica contam bastante comigo e vou trabalhando gradativamente para, quando entrar em campo, ficar de vez”, ampliou.
Maicon deixou o Grêmio no final da temporada passada, logo depois de uma derrota em casa para o Corinthians.











