A contratação de Luis Suárez pelo Grêmio vem sendo um dos temas mais comentados do Brasil na atualidade, sobretudo na imprensa esportiva do Rio Grande do Sul. Em um programa, porém, o apresentador Luiz Carlos Reche causou polêmica ao afirmar que o centroavante uruguaio estaria abaixo de Alemão, do Internacional.
+ Grêmio planeja grande estrutura para anunciar Luis Suárez
Quando questionado, Reche se justificou explicando que o atacante colorado havia sido campeão brasileiro recentemente, dando uma “amostra” mais contundente. No programa da Rádio Gre-Nal, o apresentador prometeu mudar de opinião se Suárez mostrar bom desempenho.
“O Alemão (está melhor). A minha amostra mais recente é de um Alemão vice-campeão brasileiro. Agora, se o Suárez vir aqui e jogar mais que o Alemão, eu reconsidero”, afirmou Luiz Carlos Reche, sem titubear.
Luis Suárez próximo de ser anunciado pelo Grêmio
Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal, o presidente Alberto Guerra afirmou que aguarda uma definição imediata do negócio com Luis Suárez, com a assinatura do contrato acontecendo o mais breve possível.
“Importante alinhar expectativa com realidade, estamos tentando transformar o impossível em possível. Seguimos trabalhando nas próximas horas para que isso não se arraste, é difícil, mas estamos trabalhando. Pretendemos ter uma definição nas próximas horas”, afirmou o presidente.
Grêmio e Suárez alinharam todos os detalhes durante o último sábado, faltando apenas a assinatura do vínculo para o acerto ser oficializado. De acordo com Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado da bola, “El Pistolero” recusou até propostas no mundo árabe para fechar com o tricolor.
“Luis Suárez foi abordado pelo clube saudita Al-Khaleej em um contrato de 18 meses, mas sua decisão é clara: ele deve ingressar no Grêmio como agente livre. Al-Khaleej ofereceu pacote de 6 milhões de dólares, mas o Grêmio tem total acordo verbal com Suárez, agora aguardando a assinatura dos documentos”, afirmou.