O Grêmio venceu o Inter de virada no Grenal 448, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão, mas deixou o clássico na bronca com a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique (CE) e com as decisões do VAR, sob responsabilidade de Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Na súmula da partida, Marcelo de Lima Henrique relatou ofensas de Luiz Felipe Scolari, coordenador técnico do Grêmio, ocorridas no túnel de acesso ao vestiário da arbitragem. Durante o clássico, com auxílio do VAR, o juiz assinalou três pênaltis para o Inter, dois deles ainda no primeiro tempo.
“Informo que, no intervalo da partida, no túnel de acesso ao vestiário da arbitragem, fui interpelado pelo Sr. Luiz Felipe Scolari, coordenador técnico da equipe do Grêmio, que proferiu a mim as seguintes palavras ‘seu safado, seu sem vergonha'”, escreveu.
“Atesto também que, ao final da partida, o Sr. Luiz Felipe Scolari, coordenador técnico da equipe do Grêmio, no túnel de acesso ao vestiário da arbitragem, me interpelou e proferiu as seguintes palavras para mim: ‘você é ladrão, me roubou, enfiou a faca no Grêmio e girou'”, completou.
Grêmio sobe na tabela do Campeonato Brasileiro
Com a vitória no clássico, o Grêmio ganhou fôlego no Brasileirão e se afastou da zona de rebaixamento. Sob o comando de Mano Menezes, a equipe subiu para a 12ª colocação, com 28 pontos, seis a mais que o Vitória, primeiro time dentro do Z-4.
O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Botafogo, na Arena, em duelo atrasado da 16ª rodada. No domingo (28), às 11h, novamente em casa, o adversário será justamente o Vitória.