A Conmebol escalou o jovem árbitro uruguaio José Burgos como responsável pelo comando da partida entre Grêmio e Atlético Grau, do Peru, marcada para a noite desta quarta‑feira. O confronto, válido pela quarta rodada da Copa Sul‑Americana, terá início às 21h30 no estádio Alejandro Villanueva, em Lima.
Aos 38 anos, o juiz de Montevidéu dirigirá um jogo do Tricolor pela primeira vez em sua carreira profissional e, de quebra, fará também a sua estreia nesta edição do torneio.
Para auxiliá‑lo na condução do embate envolvendo brasileiros e peruanos, Burgos contará com os compatriotas Nicolás Taran e Carlos Barreiro nas bandeiras; já o árbitro de vídeo será o também uruguaio Andrés Cunha, este com presença constante nas competições da Conmebol.
No primeiro encontro entre Grêmio e Atlético Grau nesta Sul‑Americana, disputado em Porto Alegre, o time do CT Luiz Carvalho recebeu o adversário na Arena e venceu por 2 a 0, com gols de Cristian Olivera e Arezo, ainda sob o comando do técnico boliviano Gustavo Quinteros.
A rodada, vale pontuar, ganhou peso extra para o Grêmio depois da vitória do Godoy Cruz sobre o Sportivo Luqueño, no Paraguai, na noite da última terça‑feira, resultado que levou os argentinos aos 10 pontos e embolou a situação do Grupo D. Com 7 pontos, o Tricolor pode assumir a liderança se vencer por pelo menos dois gols de diferença, encaminhando a vaga direta às oitavas, pois nas duas rodadas seguintes receberá em casa o próprio Godoy Cruz e, depois, o Sportivo Luqueño.
O confronto desta quarta‑feira terá transmissão exclusiva, para todo o território brasileiro, na plataforma de streaming Paramount+, disponível para assinantes.
Confira a escala de arbitragem para Grêmio e Atlético Grau
- Árbitro: José Burgos (Uruguai)
- Assistente 1: Nicolás Taran (Uruguai)
- Assistente 2: Carlos Barreiro (Uruguai)
- VAR: Andrés Cunha (Uruguai)