Elogiado nos bastidores do Grêmio, o centroavante Kevin Quejada, de 19 anos, deixou sua marca no duelo contra o Paraná, ocorrido na tarde da última quarta-feira (13), e ajudou o Grupo de Transição a alcançar a vtória por 2×0, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
+ Grêmio vence e se isola na liderança do Grupo A do Brasileirão de Aspirantes
Com o triunfo, o Tricolor Gaúcho chegou aos sete pontos conquistados, mantendo a invencibilidade na competição e isolando-se na liderança do Grupo A do Brasileirão de Aspirantes.
Desde 2019 no Grêmio, quando foi um dos destaques da campanha gremista na Copa Santiago, que culminou com o título do clube, Kevin Quejada vem recebendo elogios internos desde o início da temporada.
A performance do atleta fez com que, inclusive, no início de abril, a comissão técnica capitaneada pelo técnico Roger Machado promovesse o jogador ao plantel profissional. Entretanto, as atuações do colombiano não vem chamando a atenção apenas dos profissionais do Grêmio, mas também de equipes do mercado interno e externo.
Kevin Quejada na mira de clubes estrangeiros
Em março, intermediários do mundo árabe realizaram uma sondagem ao estafe do centroavante, capitaneado pelo empresário Martin Avenatti. De forma mais recente, o São José, clube pelo qual Quejada disputou o Gauchão da atual temporada, tentou novamente o empréstimo do atleta junto ao Grêmio, negociação rechaçada pelo técnico Roger Machado.
Destaque do Grupo de Transição do Grêmio e constantemente participando das sessões de treinamento do elenco profissional, Kevin Quejada possui contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2023.