Ir para o conteúdo principal

As 2 contratações que o Grêmio quer anunciar nos próximos dias

Técnico Mano Menezes conversa com o presidente Alberto Guerra em treinamento do Grêmio no CT Luiz Carvalho, em 02/05/2025
Foto: Angelo Pieretti / Grêmio

A direção do Grêmio está ativa no mercado em busca de jogadores para agregar qualidade ao elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. E dentre as prioridades estabelecidas, duas posições são as mais próximas de ter um reforço oficialmente anunciado: Zagueiro e centroavante. Novidades importantes podem chegar ao torcedor nos próximos dias.

Sem grande capacidade de investimentos para compras de jogadores, o clube aposta na chegada de atletas sem grande custo para composição do elenco. Dentro deste perfil, dois nomes que agradam ao atual treinador do Grêmio estão com negociações em andamento com o clube.

Grêmio avança por Balbuena e Carlos Vinicius

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Eduardo Gabardo, o Grêmio tem negociações avançadas com dois jogadores: O zagueiro Fabián Balbuena e o centroavante Carlos Vinicius. Ambos os atletas estão livres no mercado e com isso, não demandariam investimento de compra ou taxa de empréstimo.

Balbuena, aos 33 anos de idade, não teve o contrato renovado com o Dinamo Moscou, da Rússia. Desde então, está no Paraguai, treinando com sua equipe particular, enquanto define o próximo passo de sua carreira. Na última data FIFA, por exemplo, Balbuena foi convocado pela seleção paraguaia para os duelos contra Brasil e Uruguai.

Carlos Vinicius, por sua vez, tem 30 anos de idade e recentemente deixou o Fulham, da Inglaterra. O atleta atende ao perfil exigido pela comissão técnica, que é de um centroavante com imposição física e boa capacidade de finalização. No futebol brasileiro, Corinthians e São Paulo também tentaram sua contratação.

Além destes nomes, o Grêmio também tenta acertar com um meia armador e, se possível, um lateral-direito. O pré-candidato à presidência, Marcelo Marques, pode auxiliar realizando um aporte financeiro se necessário, desde que o atleta conte com sua aprovação e que esteja alinhado com o elenco que será montado para 2026.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio