Ir para o conteúdo principal

Assédio europeu cresce, e Brenno pode deixar o Grêmio em definitivo

Com boas atuações e elogiado pela imprensa local, o goleiro Brenno, do Grêmio, vem fazendo temporada destacada no Bari, pela segunda divisão italiana. O jogador está emprestado ao clube italiano até a metade deste ano.

Veja também: Grêmio conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja os confrontos

Brenno tem contrato de empréstimo com o Bari até junho e, com boas atuações, vem despertando interesse de outros clubes da Europa, principalmente da Itália e Espanha. Por ter passaporte italiano e se encontrar totalmente familiarizado com o idioma local, o arqueiro pode permanecer na Europa.

Seu contrato com o Grêmio tem duração até o final de 2025 e uma negociação de Brenno não está descartada neste momento. Atualmente, o Tricolor conta com quatro goleiros no time principal, sendo eles: Caíque, Marchesín, Gabriel Grando e Filipe Scheibig.

Além de Brenno, o time de Renato Portaluppi ainda conta com Adriel emprestado ao Bahia até o final desta temporada. Nenhum dos dois jogadores deve permanecer no Tricolor e, com isso, a negociação em definitivo deve ser o caminho natural na janela de transferências.

Brenno, ex-Grêmio, pelo Bari
Brenno, ex-Grêmio, pelo Bari – Foto: Arquivo Pessoal

Grêmio tem meta de vendas para atingir em 2024

Nesta temporada, o time do Grêmio precisa atingir metas sobre venda de jogadores, por isso, a negociação em definitivo de Brenno e Adriel, por exemplo, devem ser encaminhadas nesta temporada.

Veja também: Grêmio volta a se interessar por Luan e quer usar perseguição da torcida a seu favor

Tanto Brenno quanto Adriel tem contrato com o Grêmio até o final de 2025 e podem ajudar o clube gaúcho a atingir as metas de vendas. Além deles, o jovem Gustavo Nunes, de 18 anos, vem sendo monitorado por clubes da Europa e também pode ser negociado em breve.

Voltar para o topo