Ao lado de Neymar, Guilherme vive o melhor momento de sua carreira, defendendo as cores do Santos. Entretanto, o atacante considera o Grêmio o clube mais importante de sua trajetória no futebol.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Em entrevista ao podcast “PodPah“, no YouTube, Guilherme afirmou que o Grêmio tem um espaço especial em seu coração, pois foi o clube que lhe “estendeu a mão”.
“O Grêmio é uma história muito louca. É o clube que tem um espaço gigantesco no meu coração. Eu falo com todas as letras que o Grêmio é o clube mais importante da minha vida, da minha carreira, e sempre vai ser. Foi o clube que me estendeu a mão”, declarou o atacante.
Guilherme teve duas passagens pelo Grêmio, mas ambas sem muito brilho. Ele chegou às categorias de base do Tricolor em 2014 e foi promovido ao time profissional em 2016, atuando em 19 partidas, sem participação em gols. Depois, passou por Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport, até ser negociado com o Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita.
O retorno de Guilherme ao Grêmio aconteceu em 2022, mas ele deixou o clube nas primeiras semanas de 2023. Nessa segunda passagem, disputou 20 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

Vale destacar que, neste ano, Guilherme “ajudou” na contratação do lateral-direito João Lucas pelo Grêmio. Como ainda tinha parte de seus direitos econômicos vinculados ao Tricolor, o clube cedeu essa porcentagem ao Santos em troca de desconto na compra do lateral.
Guilherme vive grande fase no Santos
“Parça de Neymar”, Guilherme vive ótima fase no Santos. Em 2024, foi o destaque da equipe na campanha de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, marcando 13 gols e contribuindo com 10 assistências em 46 jogos na temporada. Já neste ano, soma 10 gols em 13 jogos pela equipe paulista.