Ir para o conteúdo principal

Atacante que revelou “sonho” de jogar no Grêmio deve reforçar clube da Série A

Atacante Chico da Costa – Foto: Divulgação

Formado nas categorias de base do Grêmio, o atacante Chico da Costa, atualmente no Cerro Porteño, do Paraguai, está perto de definir seu próximo destino. O jogador de 30 anos tem negociações avançadas com o Mirassol e pode voltar a atuar no futebol brasileiro na sequência da temporada.

Natural do Rio Grande do Sul, Chico já passou pelas categorias de base do Grêmio e, em 2024, chegou a ser monitorado pelo clube. No entanto, as conversas não evoluíram para uma proposta formal do Tricolor pelo atleta.

Com uma carreira internacional consolidada, o atacante acumula passagens por clubes do México, Bolívia, Colômbia e Paraguai. No Brasil, vestiu as camisas do Athletico Paranaense, Operário Ferroviário-PR e São José-RS.

Em entrevista concedida ao site UOL no ano de 2021, o jogador revelou seu carinho pelo Tricolor gaúcho e o desejo de vestir a camisa do clube que o formou.

“Eu tenho o sonho de poder voltar ao Brasil e jogar no Grêmio, que é meu time do coração. Não sabemos para onde o futebol pode nos levar, temos de pensar na situação econômica, no alto nível, mas se eu tivesse que dizer um desejo, seria jogar no Grêmio. Estar em casa, meu clube desde criança, com a minha família. Viver essa experiência seria especial”, declarou o atacante na ocasião.

Chico tem 30 anos e se destaca pelos bons números apresentados, principalmente no futebol boliviano. Com a camisa do Bolívar, o jogador apresenta números incríveis nas 3 temporadas pelo clube, com 82 jogos, 52 gols e 20 assistências.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio