Ir para o conteúdo principal

Atacante sueco que encantou Renato ainda pode jogar no Grêmio em 2024

Pensar em um atleta sueco no Grêmio parece algo improvável, não é mesmo? Mas isso pode se tornar real na temporada de 2024 por conta do atacante Niclas Eliasson, do AEK, da Grécia, e o seu desejo de atuar no futebol brasileiro. As informações são do jornalista João Batista Filho.

Veja também: Oferecido ao Grêmio, Eduardo Vargas define clube para jogar em 2024

O jogador recebeu uma proposta do Grêmio no começo deste ano, no entanto, o seu clube não sinalizou a intenção de negociá-lo por conta da janela de contratações já estar fechada e, com isso, não ter a possibilidade de contratar um substituto para a disputa dos campeonatos.

Aos 28 anos, Niclas Eliasson tem uma mãe brasileira e domina o idioma, além de acompanhar de perto o futebol no Brasil. O sueco está na sua segunda temporada com a camisa do AEK, da Grécia, e não descarta a possibilidade de atuar em solo brasileiro.

Apesar da negociação ter sido recusada pelo AEK, nos bastidores o sentimento é que o negócio possa voltar a pauta na janela do meio do ano, principalmente pelo fato da temporada europeia já ter se encerrado e, com isso, o clube grego teria a possibilidade de encontrar um substituto para Niclas.

Na conversa que o atacante teve, tanto com Renato, quanto com a diretoria gremista, ficou nítido o desejo do jogador de atuar no Brasil. Além disso, a proposta do Grêmio também agradou o AEK, que só não negociou o atleta por não ter como trazer um substituto.

Todos esses indicativos mostram que, caso o Grêmio retome as conversas na metade do ano, na próxima janela de transferências, existe a possibilidade do negócio ser concretizado de maneira positiva para que o atacante sueco venha atuar com o manto gremista.

Atacante Niclas Eliasson interessa ao Grêmio
Niclas Eliasson – Foto: Catherine Ivill / Getty Images

Grêmio corre para se reforçar no mercado

Se Niclas Eliasson é um nome que o Grêmio vai tentar no meio do ano, para a janela de transferências que se encerra hoje, o clube gaúcho ainda tem um desejo: Pedro Henrique, zagueiro do Athletico Paranaense.

Veja também: Grêmio: Por que Vargas foi descartado, mais um lesionado e Marlon, do Cruzeiro, torcedor?

O defensor está no radar do clube gaúcho que tenta, nos últimos minutos da janela de transferências, acertar a contratação do zagueiro que chegaria para se tornar mais uma opção defensiva para o time de Renato Portaluppi.

Voltar para o topo