Ir para o conteúdo principal

Aval da Prefeitura é a única pendência do Grêmio para retorno dos treinamentos

O Grêmio aguarda para as próximas horas uma resposta por parte da Prefeitura de Porto Alegre sobre a liberação dos treinamentos no CT Luiz Carvalho. A ideia gremista é a reapresentação na próxima segunda-feira, porém, o aval da autoridade municipal é necessário para o cumprimento do planejamento da equipe.

O feriado desta sexta-feira faz com que os dirigentes aumentem as expectativas para um retorno do prefeito Nelson Marchezan Júnior ainda na tarde desta quinta. O pedido foi feito no início da semana e está em processo de análise. Caso aceito, o Grêmio dará início ao protocolo de retomada, que inclui inúmeras medidas preventivas contra a Covid-19.

Entre as medidas que serão colocadas em prática pelo Grêmio está a proibição da utilização de áreas em comum do CT. Vestiários e academias não serão acessadas pelos atletas, que deverão chegar vestidos para o treinamento e, após os trabalhos, precisarão retornar direto para as suas casas.

O técnico Renato Portaluppi é um dos defensores do retorno do futebol no próximo mês de maio. O treinador mantem, inclusive, contato com o Presidente Jair Bolsonaro para tratar do futuro do futebol brasileiro.

Voltar para o topo