Ir para o conteúdo principal

Bahia tropeça, e Grêmio pode encerrar rodada a 1 ponto de sair da zona de rebaixamento

Bruno Corsino / Atlético-GO

Basta uma vitória sobre o São Paulo e uma combinação de resultados para que o Grêmio diminua consideravelmente a diferença em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na noite desta segunda-feira, o Bahia perdeu para o Atlético-GO em resultado que favoreceu a equipe gaúcha.

O placar de 2 a 1 para os goianos impediu que o Bahia disparasse na tabela, fazendo com que a equipe de Salvador permanecesse na 16ª colocação com 40 pontos.

O Tricolor pode diminuir a diferença para 1 ponto em caso de vitória sobre o São Paulo, no domingo. Para isso, precisará contar com uma derrota do Juventude para o Bragantino, em Caxias.

É necessário destacar, no entanto, que os baianos têm um jogo a menos no Brasileirão. O duelo contra o Atlético-MG, válido pela 32ª rodada, foi adiado pela CBF em função dos jogadores mineiros convocados para a Seleção Brasileira.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo, em duelo que marcará o retorno da torcida gremista ao estádio após o encerramento da punição que proibia a presença de público na Arena.

Classificação do Brasileirão

[tabela_classificacao_api]