Ir para o conteúdo principal

Baldasso rasga elogios e aposta em sucesso de Luan com Renato no Grêmio

Conhecido torcedor do Internacional, o jornalista Fabiano Baldasso surpreendeu ao apostar no sucesso de Luan em um possível retorno ao Grêmio. Durante o programa “Donos da Bola”, Baldasso argumentou que, aos 30 anos, Luan está no auge da carreira e pode ser recuperado pelo técnico Renato Portaluppi.

Veja também: Grêmio se aproxima de Luan, mas precisa superar dois obstáculos para oficializar negócio

“O Luan é jovem, está na idade auge de um jogador de futebol. A questão do Luan passa exclusivamente pelo foco. Se o Renato tiver condições, como bom gestor de grupo que ele é, de estabelecer no Luan novamente um foco no futebol, em 15 dias ele está pronto para jogar, com uma boa condição física”, disse Baldasso.

O jornalista ainda ressaltou que Luan, apesar de não ser intenso, tem mais qualidade do que qualquer outro jogador do Grêmio, com exceção de Luis Suárez. Segundo Baldasso, o atacante revolucionou o estilo de jogo do clube.

“O Luan nunca foi intenso. Aliás, quem estabeleceu no Grêmio um choque histórico e cultural foi o Luan, porque a torcida do Grêmio estava acostumada com o Herrera dando carrinho na bandeirinha de escanteio, com o Dinho nos anos 90 dando porrada. O Luan colocou abaixo uma tradição no Grêmio, o Luan nunca sujou o calção dele na vida. O Luan não tem intensidade, ele só tem uma bola muito acima de todos os outros. Eu ouvi alguém no programa dizer que o Luan é melhor do que o Vina… O Luan é melhor do que qualquer jogador do Grêmio tirando o Luis Suárez”, afirmou.

Grêmio em negociações avançadas com Luan

O Grêmio está em negociações avançadas para o retorno de Luan, que se encontra atualmente afastado no Corinthians, após três temporadas e meia longe do clube gaúcho. Recentemente, o jogador foi agredido por torcedores da equipe paulista.

Veja também: Clube sul-americano encaminha a contratação de Cavani, antigo sonho do Grêmio

As negociações entre Grêmio e Luan só deverão ser concluídas caso a equipe avance na Copa do Brasil, pois o clube entende que seria prejudicial trazer o jogador em um momento conturbado da temporada, caso seja eliminado na competição nacional. Além disso, Luan precisará conseguir uma liberação junto ao Corinthians para concretizar a transferência.

Voltar para o topo