Ir para o conteúdo principal

Ex-Barcelona, centroavante buscou informações sobre o Grêmio e pensa em jogar no Brasil

O Grêmio, que no ano passado contou com o ex-camisa 9 do Barcelona, Luis Suárez, como protagonista do seu ataque, pode reviver uma situação semelhante em 2024. Desta vez, o nome em foco é o do dinamarquês Martin Braithwaite, atualmente no Espanyol, que foi oferecido por intermediários para substituir o craque uruguaio.

Veja também: Últimas do Grêmio: Problemas com André Henrique, fortuna com dupla e saída para o Flamengo

Braithwaite, de 32 anos, busca uma mudança para um campeonato mais competitivo, tendo em vista sua ambição de ser convocado para disputar a Eurocopa deste ano. O atacante, que teve uma passagem pelo Barcelona entre 2019 e 2022, chegou ao clube catalão pouco antes da saída de Luis Suárez.

O Grêmio, por sua vez, está no mercado em busca de um centroavante de impacto e está disposto a investir para encontrar um substituto à altura de Suárez. A ideia é trazer alguém que não só atraia atenção, mas que também entregue resultados dentro de campo.

O nome de Braithwaite chegou até o Grêmio através de intermediários, mas não houve qualquer avanço nas tratativas.

Com interesse do Grêmio, Braithwaite buscou informações sobre o Brasil

Segundo informações do site GaúchaZH, Braithwaite mostrou interesse em saber mais sobre o futebol brasileiro e conversou com o lateral-esquerdo Ramón, seu colega de clube no Espanyol. Durante a conversa, o dinamarquês mencionou a consulta do Grêmio e expressou sua curiosidade sobre viver a experiência do futebol no Brasil.

Veja também: Grêmio pode faturar mais de 33 milhões com venda de dupla reserva

Embora o nome de Braithwaite tenha sido apresentado ao Grêmio por intermediários, ainda não houve avanços significativos nas negociações. O atacante, que representou a seleção da Dinamarca em duas Copas do Mundo (2018 na Rússia e 2022 no Qatar), teve uma passagem menos destacada pelo Barcelona em comparação com Luis Suárez, registrando 57 jogos, 10 gols e 4 assistências.

Voltar para o topo