Aos 41 anos, completados em abril, Barcos segue em atividade e, mais do que isso, continua lembrando do Grêmio e da passagem marcante que teve pelo clube gaúcho — um período que, apesar da ausência de títulos expressivos, marcou profundamente sua carreira.
O centroavante argentino chegou ao Tricolor em 2013, vindo do Palmeiras. Foram duas temporadas vestindo a camisa gremista, com 112 jogos disputados, 45 gols marcados e 7 assistências. Apesar de não ter conquistado grandes títulos, Barcos conquistou o torcedor gremista.
Ele próprio admite que ficou a faltar um troféu com o Grêmio, mas se diz grato pelo carinho que recebe da torcida, revelando ainda que sua família também torce pelo Tricolor Gaúcho. “Acho que me faltou ganhar um título no Grêmio. No Brasil, foi o time que mais tempo fiquei e não ganhei nada. Mas tenho um carinho enorme pelo Grêmio, minha família é gremista também, então sempre tenho boas lembranças”, revelou o jogador.
Atualmente, Barcos está em sua quinta temporada pelo Alianza Lima, do Peru, e não dá sinais de que pretende encerrar a carreira. O clube peruano acabou se tornando o principal da trajetória do jogador, com 156 jogos, 68 gols marcados e 24 assistências até aqui.
Barcos manda recado para torcida do Grêmio
Com passagens por três clubes brasileiros — Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio —, foi no Tricolor que Barcos viveu sua melhor fase no país, tanto em número de gols quanto em jogos disputados. E é à torcida gremista que ele dedica um agradecimento especial.
“Agradecer o carinho, o respeito e o amor que o torcedor tem por mim. É recíproco, sinto muito carinho, admiração e respeito pelo Grêmio, pelo time e pelo clube que é, pelo torcedor fiel que sempre me respeitou, mesmo não ganhando títulos”, destacou o Pirata.