Titular do Grêmio durante grande parte da Série B, até ter uma lesão muscular na reta final, o meia-atacante Biel reforça o Bahia para 2023. Turbinado pelos investimentos do Grupo City, o clube baiano topou pagar ao Fluminense o valor aproximado de US$ 2 milhões de dólares (R$ 10,5 milhões na cotação atual).
+ Atitude de Luan, ex-Grêmio, irrita Corinthians, que cogita rescisão de contrato
Biel chegou ao Grêmio indicado por Roger Machado, que o havia treinado no Fluminense. Mas, mesmo tendo sido assíduo na campanha do time em 2022, a nova direção gremista optou por não desembolsar esse valor exigido em contrato.
“Pressão, para mim, não tem. Venho trabalhando bastante para chegar a esse ponto. Fico feliz por ter sido a maior contratação. E a torcida do Bahia pode esperar de mim que vou me empenhar, trabalhar ao máximo para estar sempre à disposição”, disse o ex-jogador do Grêmio em sua chegada ao clube baiano.
“Eu quero ser os dois [assiste e goleador]. No momento que tiver que dar o passe, vou dar o passe. No momento que tiver que fazer o gol, vou fazer o gol. A única coisa que eu quero é ajudar, independente do que seja”, ampliou Biel.
Janderson, ex-Grêmio, indo para o Ceará
Assim como Biel, o outro ex-Grêmio de 2022 encaminhando a sua saída é Janderson. O atacante, que terminou o ano com uma fratura na véspera, tem negociações avançadas para jogar no Ceará, que caiu para a Série B e buscará se reconstruir no ano que vem. O tricolor gaúcho detém 20% de seus direitos econômicos do atleta, em uma compensação do Corinthians por dívida na compra de Luan.